Santa Inês: Polícia Civil cumpre prisão de homem por descumprimento de medida protetiva

Polícia cumpre mandado na cidade de Santa Inês. Foto: 9ª Coorpin

Um homem procurado por desobedecer a medidas protetivas impostas pela Justiça teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (03/02), na cidade de Santa Inês, no Vale do Jiquiriçá. De acordo com informações da 9ª Coorpin, ”ao receber notícia crime de situação envolvendo delito cometido no contexto de violência doméstica, a Polícia Civil tomou as medidas cabíveis com consequente instauração de Inquérito Policial e requerimento de medida protetiva de urgência. Ocorre que, ao tomar conhecimento do descumprimento por parte do autor, foi feita comunicação ao Judiciário que decretou a prisão preventiva do mesmo”, diz a polícia.

A equipe da Polícia Civil de Santa Inês e CATI DEPIN / JEQUIÉ localizou o homem e efetuou a sua prisão, estando o referido na carceragem de unidade de polícia a disposição da Justiça.

Ainda de acordo com a polícia, também foi cumprido um mandado de busca e apreensão pela Polícia Civil, ocasião em que foi apreendido um aparelho celular com a finalidade de servir como elemento de prova nna investigação em curso na Delegacia local.

Esta foi a segunda prisão realizada Polícia Civil de Santa Inês no ano de 2023 com relação a descumprimento de medidas protetivas de urgência no contexto de violência doméstica. ”Devendo-se ressaltar que a Polícia Civil está alerta para repressão desse tipo de crime, salientando que as vítimas devem procurar a Delegacia de Polícia que tomará as medidas adequadas ao caso” diz a 9ª Coorpin.