Polícia Civil caracteriza como latrocínio assassinato de jovem ocorrido na última terça em Jequié

Após diligências realizada por equipe de policiais civis da Divisão de Homicídios-DH, da Delegacia Territorial de Jequié, na tentativa de identificar, localizar e efetuar a prisão dos autores do homicídio ocorrido na última terça-feira (13), que vitimou Jatson Neres de Jesus, foi presa a dupla executora do crime caracterizado como latrocínio.

Em flagrante delito foram presos Yasmin de Jesus Matos, 20 anos, que teria participado ativamente do crime ao lado do seu namorado Willian Santos Moraes, vulgo ”Yan”, por porte ilegal de arma de fogo. De acordo com a Polícia Civil, o autor intelectual do crime foi Vinícius Ferreira Barreto ”Vini”, que se encontra foragido e teria sido o autor dos disparos.

A Polícia Civil caracterizou o crime como latrocínio em face de ter sido roubado R$ 1,5 mil que estava com a vítima. Vini teria planejado roubar e matar Jatson com a alegação que venderia uma arma para a vítima colocando Yasmin como isca, para atraí-lo. Foi criado um nome fictício ”Júnior”, que se identificava como irmão da mulher, para criar um vínculo de confiança entre eles.

 Foram estabelecidas várias conversas entre eles envolvendo a comercialização de uma arma e, em dado momento foi marcado um encontro, que resultou posteriormente no crime. A motocicleta da vítima foi levada e abandonada na Rua 10 de julho, por detrás da Catedral de Jequié. Fonte: Divisão de Homicídios/DT de Jequié