Para conter coronavírus, prefeito de Camaçari prorroga toque de recolher até 22 de junho

 

Elinaldo Araújo prorrogou o toque de recolher. Foto: Divulgação

A prefeitura de Camaçari prorrogou até 22 de junho o toque de recolher no município. A medida está em vigor desde 30 de maio, para reduzir a curva de contágio do novo coronavírus no município. Essa é a segunda prorrogação.

”Com o toque de recolher, aliado às demais medidas que adotamos, estamos conseguindo reduzir essa curva de contaminação. Decidimos prorrogar para diminuir ainda mais essa curva e, assim, proteger as pessoas. Inclusive, estamos observando maior conscientização da população, o que tem nos ajudado a reduzir o contágio”, destacou o prefeito Elinaldo Araújo.

O decreto de toque de recolher restringe a locomoção noturna, de segunda a sexta-feira, das 20h às 5h da manhã. Aos sábados e domingos, a restrição começa às 16h e segue até as 5h.

A determinação extingue o deslocamento de prestadores de serviços na modalidade delivery, que podem circular até as 23h59, com tolerância de uma hora para que os colaboradores voltem pra casa.

Nos últimos sete dias, o município de Camaçari registrou aumento de 26% nos casos do novo coronavírus. Em 8 de junho, a cidade tinha 449 diagnósticos da Covid-19; na última segunda-feira (15), o total passou para 569 casos.