Operação Perseus: Polícia identifica homens mortos durante ação em laboratório de drogas em Jequié

Edson França e Paulo Sérgio, 31 e 38 anos. Fotomontagem/BMFrahm

Foram identificados pela polícia os corpos dos dois homens mortos durante a Operação Perseus, que resultou na desarticulação de um laboratório de refino de cocaína nas proximidades do Semi Anel Rodoviário de Jequié.

De acordo com a polícia, os homens mortos na ação são: Edson França Menezes, 31 anos, natural de Itabuna, morador do bairro de Fátima, naquela cidade, e Paulo Sérgio Francisco Silva, 38, de Jequié. Ainda de acordo com informações policiais, ambos estavam no interior de uma casa, onde realizavam o preparo das drogas para a venda.

Foram apreendidos 57 tabletes de maconha, três de cocaína, nove vasilhas com crack, três prensas hidráulicas e material utilizado para embalar os entorpecentes. Um veículo Fiat Uno e uma motocicleta também foram encontrados.

A Operação Perseus, desencadeada a partir das 06h de quarta-feira (01/02) continua em Jequié, reunindo as forças de segurança do Município e região e teve o acompanhamento, in loco, do secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, que vitistou Jequié e disse que o objetivo da ação era combater a criminalidade na Cidade Sol.

Na manhã de hoje, quinta-feira, outro suspeito foi morto em ação policial, no Alto do Bela Vista, Joaquim Romão. Segundo da 1ª Cia da Polícia Militar, o suspeito teria resistido a abordagem policial, sendo alvejado, socorrido ao Hospital Geral Prado Valadares – HGPV, indo a óbito na unidade hospitalar. Com o mesmo a PM disse ter apreendido um revólver calibre .38 , numeração suprimida, com 06 munições, além de maconha.