Operação da Polícia Militar descobre plantio de maconha na zona rural do município de Cravolândia

Aproximadamente mil e quinhentos pés de maconha eram cultivados

Uma operação da Polícia Militar através da 3ª Cia do 19º Batalhão resultou na apreensão aproximadamente mil e quinhentos pés de maconha cultivados na área rural do Município de Cravolândia, no Vale do Jiquiriçá. De acordo com nota divulgada pela PM, a descoberta aconteceu após denúncia sobre a movimentação gerada pelo tráfico de drogas na região. Ainda segundo a PM, um homem responsável pelo cultivo da erva foi preso, armas de fogo e munições foram apreendidas, além de 08 kg de substância análoga à maconha.

Leia abaixo a nota da PM

Após denúncias acerca de forte movimentação de tráfico de drogas e de um grande plantio de maconha em uma localidade, na Zona Rural de Cravolândia, foi deflagrada operação, no dia 08set22, que durou até a data de hoje, resultando na localização do terreno utilizado para o plantio da droga, prisão do responsável pelo ato criminoso e apreensão de armas de fogo e grande quantidade de material ilícito, pronto para comercialização. Salienta-se que no local foram destruídos, aproximadamente 1.500 pés de maconha.

Todo material ilícito, juntamente com o autor, foram conduzidos para apresentação à Autoridade Policial para adoção das medidas cabíveis.

Plantio Erradicado:

▪️Aproximadamente 1.500 pés.

 Material apreendido:

▪️01 revólver calibre. 32;

▪️02 espingardas de fabricação caseira;

▪️06 munições de calibre .32;

▪️01 balança de precisão;

▪️Aproximadamente 8 kg de substância análoga à maconha, pronta pra venda;

▪️01 motoserra;

▪️R$ 119,00 em espécie; e

▪️Pés de maconha não erradicados.