Onda de violência faz novas vítimas em Jequié; três mortos em menos de 24 horas, diz polícia

Crimes são registrados em pontos diferentes. Foto: Leitor/BMFrahm

A onda de violência em Jequié deixa a população local preocupada e inquieta, mesmo que as vítimas sejam consideradas pela polícia como pessoas com suposto envolvimento com o mundo do crime.

Na manhã de sábado (6), dois homens foram perseguidos e alvejados a tiros na área do Centro de Abastecimento Vicente Grilo – CEAVIG, Centro da Cidade Sol. As vítimas, que foram a óbito no local são identificadas como: Alex Nascimento Rocha, 39 anos, e Henrique Barreto dos Santos, 27 anos, cujos corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal por uma equipe de Departamento de Polícia Técnica, que encontrou ao lado estojos calibre 380.

De acordo com a Delegacia Territorial, o duplo homicídio teria ocorrido por volta de 11h20, quando Alex e Henrique foram atingidos por tiros deflagrados por indivíduos que fugiram a bordo de uma motocicleta e um dos criminosos foi alvejado durante o crime, levando consigo a arma de fogo de uma das vítimas. Momentos depois, a polícia foi informada sobre um acidente com moto na Praça Luiz Viana, ocasionando a fratura de um dos braços do condutor, enquanto que o passageiro trajava as mesmas características e vestes (negro, usando camisa verde e short azul) de um dos autores do crime em questão.

Em seguida foi obtida informação de que um homem baleado deu entrada no Hospital Prado Valadares, fazendo com que a equipe desloca-se a fim de averiguar os dados, confirmando, identificando o baleado como sendo Gabriel Teixeira Santos. Ainda conforme as informações divulgadas pela Polícia Civil através da 9ª Coorpin, em contato com o corpo médico, os policiais perguntaram sobre as vestes, sendo localizada na lixeira, ao lado de Gabriel, uma camisa verde e uma bermuda jeans azul, mesma vestimenta utilizada pelo autor do crime/passageiro da motocicleta. Com as informações a equipe foi até o Centro Integrado de Comunicação – CICOM para verificar as imagens das câmeras de segurança, observando dois homens em uma moto preta, caindo na Praça Luiz Viana, sendo que o carona estava usando uma camisa verde e short azul, mesma roupa usada por um dos autores do duplo homicídio, confirmando que o baleado que deu entrada no HGPV estava envolvido no caso do Centro de Abastecimento. A polícia informou também que Gabriel foi identificado como um dos autores no duplo homicídio de Nathan Teixeira Ribeiro e Iranilton Rodrigues Silva, fato ocorrido no dia 01/07/2022, IP 31164/2022, com testemunhas oculares do envolvimento do investigado.

Outro crime

Já por volta das 19h20 de sábado, na Rua Pedro Novaes, bairro Km 04, o jovem Rodrigo Afonso Santos Júnior foi assassinado ao ser atingido com pelo menos 13 disparos de arma de fogo. Ainda não há informações sobre autoria e motivação da morte de Rodrigo, que teve o corpo encaminhado ao Instituto Médico Legal, órgão responsável pela liberação de todos os corpos, neste domingo (7).

Os dias passam a ser sangrentos na semana a partir da última quinta-feira (4), quando três pessoas foram baleadas e uma assassinada, quando elementos armados invadiram uma casa Rua Santa Bárbara, no bairro Km 03 e disparou tiros. três pessoas alvejadas foram socorridas e resistiram.

Por volta das 02h de sexta-feira, Marcelo Inácio de Jesus Santos, 19 anos foi assassinado na Rua Adrião Borges, bairro Pompílio Sampaio. A violência tem mobilizado as polícias Civil, Militar e Cipe Central, que desencadearam operação na cidade para tentar deter os criminosos e frear o que as forças de segurança considera de ”guerra do tráfico”.

*por Marcos Frahm