Número crescente de casos confirmados de covid-19 em Jequié preocupa autoridades e chega a 82

Número de casos cresce em Jequié. Foto: Blog Marcos Frahm

Agora já são 82 casos confirmados de covid-19 em Jequié. O boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (07), pela Secretaria Municipal de Saúde, mostrou que a quantidade de casos vem crescendo muito rápido na cidade, mesmo com todo trabalho adotado pelas autoridades locais para impedir o avanço da pandemia.

Em um curto período de 24 horas, foram registrados mais 06 casos da doença e a Prefeitura fala em transmissão comunitária,  a que envolve mais de cinco gerações de pessoas contaminadas, não havendo mais como precisar a origem das cadeias de infecção, totalizando 82 pessoas acometidas pela Covid-19.

Destes, 49 foram diagnosticados por meio do método laboratorial RT-PCR. 37 pacientes encontram-se recuperados e não apresentam mais os sintomas da doença.

Estes são os dados atualizados desta quinta-feira:

– 82 casos confirmados (pessoas que testaram positivo para Covid-19), destes, 37 casos foram recuperados;

– 2 óbitos (pessoa que foi vitimada em função da Covid-19);

– 421 casos suspeitos (pessoas que apresentaram sinais e sintomas de síndrome gripal e foram notificados para Covid-19);

– 248 casos descartados (pessoas que testaram negativo para Covid-19;

– 71 casos aguardando resultado (pessoas que realizaram o exame e aguardam o resultado);

– 20 casos aguardando coleta (pessoas que apresentaram sinais e sintomas de síndrome gripal, foram notificadas para Covid-19, e aguardam coleta);

– 678 casos em quarentena (pessoas que apresentam sinais e sintomas respiratórios/contatos com casos suspeitos e confirmados de covid-19/casos confirmados de covid-19).