Maracás: Prefeito entrega escola, autoriza revitalização de praças e vistoria creches

Soya entregou escola restaurada. Foto: Blog Marcos Frahm

Apesar da pandemia do coronavírus, que mudou a rotina da população, o gestor de Maracás, Soya Novaes (PDT), arregaçou as mangas e cumpriu extensa agenda nesta quinta-feira (2). Em evento com um número limitado de pessoas, fazendo uso de máscara e álcool em gel, na sede da Prefeitura, Soya assinou, às 09h, ordem de serviço para obras de requalificação das praças: Maria da Paixão, Barão do Rio Branco, Betinho Gomes, Praça do Povoado de Pé de Serra, revitalização do canteiro central da Avenida João Pessoa, da Feira Livre e construção de três quadras poliesportivas na área rural. Na solenidade, o chefe do Executivo esteve acompanhado de secretários municipais: Danilo Milonga – Infraestrutura, Darlene Rosa – Saúde, Guida Galvão, – Desenvolvimento Social, Adneide Novaes – Educação, Reginaldo Novaes – Finanças, Queli Gonçalves – Agricultura, além dos vereadores: Juarez, Jô, Suzy e Dinha.

”As coisas acontecem no tempo de Deus. Tudo tem a sua hora, seu jeito, sua forma, a ordem é essa. Nós estamos hoje dando prosseguimento ao trabalho, com ordem de serviço para mais obras, pois estamos trabalhando nos quatro cantos do município. Apesar da fase difícil que o mundo inteiro atravessa o trabalho em Maracás não parou e temos a satisfação de autorizar novas obras que irão mudar a cara da cidade e beneficiar famílias. As ações necessárias para conter o coronavírus estamos adotando, mas não podemos parar os projetos e por isso estamos aqui, mesmo sem a presença da população, mas com a sensação de que estamos cumprindo o nosso dever, com um investimento de mais de R$ 5 milhões de obras com recursos próprios”, destacou o prefeito.

Durante solenidade, prefeito e primeira-dama recebem buquê de flores

Além da autorização, Soya entregou às 14h30, a Escola Especial Olga Saraiva da Fonseca, localizada na área central, cuja instituição pública de ensino que integra a rede municipal passou por reestruturação com recursos de mais de R$ 300 mil.

Em seguida, o prefeito vistoriou, in loco, as obras em andamento, de construção das creches Ayrton Senna, também com recursos próprios, da creche Proinfância, em convênio com o Governo Federal e da Biblioteca Municipal. ”São poucas as cidades do Brasil em que se fala em construção de creche com o dinheiro da prefeitura, sem convênio, como estamos fazendo com a Ayrton Senna e essa é mais uma prova de que estamos gerindo os recursos com responsabilidade. Quando assumi a prefeitura, eu disse que o tripé da gestão seria saúde, educação e segurança. Investimos em todas as áreas, principalmente na saúde, com uma transformação e é satisfatório ouvir em toda a região que Maracás, em meio a essa pandemia, têm respiradores no hospital. Na educação, também estamos trabalhando para qualificar ainda mais a cidade como um pólo regional”, garantiu.