Mais de quatro tremores de terra são registrados em cidades baianas, incluindo Laje e São Miguel das Matas

Mais de quatro tremores de terra foram registrados na Bahia entre sábado (29) e esta segunda-feira (31), segundo o Laboratório Sismológico (LabSis), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Os abalos sísmicos aconteceram em Jacobina e Jaguarari, municípios ao norte da Bahia, e em São Miguel das Matas e Laje, localizados no Vale do Jiquiriçá. Ninguém ficou ferido.

Em Jacobina, três tremores foram registrados durante o final de semana. O primeiro aconteceu no sábado, às 7h37. Os outros dois aconteceram às 16h53 e 16h57, com magnitude de 2.3 mR e 2.1 mR, respectivamente.

Essa não é a primeira vez que a cidade tem abalos sísmicos. No início do janeiro, outros nove tremores foram registrados pelo LabSis.

Em Jaguarari, o tremor também foi sentido no sábado. Ele teve sua magnitude preliminar calculada em 1.9 mR e aconteceu às 6h23.

As cidades de São Miguel das Matas e Laje registraram os abalos sísmicos nesta segunda-feira. Em Laje, o tremor aconteceu às 1h44 com magnitude preliminar calculada em 1.7 mR.

Já em São Miguel das Matas, o abalo sísmico foi registrado às 2h10 com magnitude preliminar de 1.4 mR.

Não há informações sobre moradores das cidades terem escutado ou sentido os eventos. As informações são do G1

Os comentários estão fechados.