Lajedo do Tabocal: Vereadores denunciam ambulância transportando carne e frango para o hospital

Vereadores Pedro e Josemário fazem denúncia. Foto: Rede social

Vereadores de oposição em Lajedo do Tabocal, Pedro D Angelo de Souza e Josemário Almeida Marques, denunciaram, na tarde desta quarta-feira (16/10), um transporte irregular de carnes em uma ambulância do Município. Segundo os vereadores, que fizeram imagens dos produtos na ambulância e publicaram em rede social, eles, os parlamentares, informaram ao Blog Marcos Frahm que teriam recebido denúncia de que a ambulância chegaria a tarde na cidade, transportando carnes para abastecer o Hospital Municipal.

Pedro e Josemário disseram ter feito o acompanhamento do veículo, pela BA-250, depois de deixar a BR-116 – Entroncamento de Jaguaquara e só parar no estacionamento da unidade hospitalar para descarregar. Os vereadores não revelaram qual empresa era responsável pelo fornecimento dos produtos, carne bovina, frango e embutidos e disseram ainda que acionaram a Polícia Militar após constatação do fato.

Material foi incinerado pela própria Prefeitura após denúncia

O caso envolveu a Vigilância Sanitária Municipal e Secretaria de Saúde, também acionadas. Ainda conforme a denúncia, todo o material foi incinerado em um sítio da cidade, por prepostos da Vigilância, na presença dos denunciantes e da secretária de Saúde, Thaisa Brito. A Prefeitura de Lajedo ainda não se pronuncio sobre o assunto, que repercute nas redes sociais.