Justiça Eleitoral diploma prefeitos e vereadores eleitos de Jaguaquara, Itaquara e Irajuba

Fotos: Blog Marcos Frahm

O vice eleito Raimundo e o eleito prefeito Giuliano, de Jaguaquara

A Justiça Eleitoral da 76ª Zona diplomou os prefeitos e vereadores eleitos de Jaguaquara e de mais duas cidades que fazem parte da Comarca do município, Itaquara e Irajuba. A cerimônia de diplomação dos eleitos para o quadriênio 2013 / 2016 ocorreu no salão do júri do Fórum Ilmar Galvão, sendo presidida pela Juíza Eleitoral Dra. Andrea Padilha Sodré Leal Palmarela, ao lado do Promotor Eleitoral, Dr. Lúcio Meira Mendes.

Iracema de Itaquara recebe o diploma das mãos do Promotor

Foram diplomados, primeiramente, Antônio Oliveira Sampaio e Gilberto Leal Santos, prefeito e vice de Irajuba, vereadores e suplentes, eleitos no pleito de 2012. Na seqüência foi diplomada a prefeita eleita de Itaquara, Iracema Guimarães, ao lado vice Antônio Carlos, além dos nove vereadores e suplentes do Legislativo itaquarense.

Antônio Carlos – Dé é diplomado vice-prefeito de Itaquara

Já os eleitos de Jaguaquara, foram os últimos a serem diplomados pela Justiça. Por ordem de votação (quantidade de votos), foram entregues primeiramente os diplomas de prefeito e vice, Giuliano Martinelli e Raimundo Louzado, sendo posteriormente diplomados os quinze vereadores que irão compor a Câmara Municipal de Jaguaquara na próxima legislatura.

Vereadores eleitos de Jaguaquara acompanhando a cerimônia

Entre os vereadores de Jaguaquara, destaque para Jacilene Silva do PP, que assumiu a vaga do Pastor Jorge Maciel (PSC), que integrava a lista de eleitos, sendo guindado à condição de 1º suplente. A recontagem dos votos dos candidatos a vereador de Jaguaquara nas eleições de outubro último, após o Tribunal Superior Eleitoral-TSE, validar 360 votos (contados em separado) obtidos pela candidata Rita Portela (PP/PV), resultou na alteração do quadro de eleitos para o próximo mandato e deu a Jacilene o direito de receber nesta quarta o seu diploma para ocupar uma das cadeiras da Câmara, a partir de 1º de janeiro, quando for realizada a posse dos demais diplomados. Detalhes da decisão sobre Pastor Jorge e Jacilene estarão aqui no Blog, em nova matéria, a ser publicada nas próximas horas.

Gilberto é diplomado vice, e Antônio Sampaio prefeito, de Irajuba

Aplausos, emoção e gritos de correligionários marcaram o ato de diplomação dos candidatos eleitos, que não discursaram na cerimônia. O evento encerrou com os agradecimentos finais da magistrada Andrea Padilha, pelo comparecimento dos eleitos.