Juazeiro: Prefeito Paulo Bomfim prorroga decreto e mantém quarentena até 22 de abril

Paulo Bomfim assinou um novo decreto. Foto: Divulgação

O prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim (PT), assinou, nesta quinta-feira (9), um novo decreto prorrogando até 22 de abril a validade das medidas de enfrentamento ao novo coronavírus.

Entre as decisões, está a ampliação do prazo de fechamento do comércio e a manutenção da suspensão da cobrança da Zona Azul. As agências bancárias também seguem sem atendimento presencial.

”Nossa luta é para impedir que essa pandemia chegue forte na cidade, o que levará ao colapso da nossa rede de saúde. Sabemos as dificuldades enfrentadas pelos lojistas cujos comércios não se enquadram em serviços essenciais. Porém, neste momento, a nossa maior preocupação deve ser em salvar vidas”, disse Bomfim.

”O comerciante também pode manter o funcionamento interno da sua loja, desde que seja de portas fechadas, para viabilizar as vendas por meios eletrônicos e as entregas em domicílio”, acrescentou.

Segundo informações da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), até o momento, Juazeiro registrou três casos da doença, sem nenhum óbito.