Jequié: Vereadora Laninha defende projeto de ”inclusão digital” para a terceira idade

Vereadora Laninha tem requerimento aprovado. Foto: Ascom/CMJ

A Câmara Municipal de Jequié aprovou, por unanimidade, nesta quarta-feira 910), Requerimento (34/2019) de autoria da vereadora Laninha apresentado com o objetivo de que seja analisado o impacto da tecnologia na vida pessoal sob a ótica das pessoas da terceira idade, precisamente, verificar as vantagens e as dificuldades encontradas pelas pessoas de terceira idade no uso da tecnologia.

Segundo a vereadora Laninha, a inclusão no curso digital traz resultados favoráveis a essas pessoas, pois eles afirmaram ter conquistado independência para manusear o computador e dentre outro equipamentos digitais, conseguiram obter melhor comunicação à distância, melhoraram sua autoestima, e conseguem manter-se atualizados, proporcionando conhecimento e amizade e disseram também que são mais felizes.

Conta que ”pesquisas comprovam que os resultados demonstram que as maiores dificuldades encontradas pelos idosos estão relacionadas ao manuseio do computador e das informações. Quanto às vantagens, o resultado obtido foi de melhora na autoestima e maior confiança. Sendo que algumas pessoas da terceira idade procuraram o curso de inclusão digital para aprender a usar o computador para fins de trabalho, porém, a maioria procura pelo curso para aprender a usar o computador em casa, para se manter atualizados ou até mesmo usar as redes sociais”.