Jequié: Situação do Loteamento Jardim Europa foi tema de Audiência Pública na Câmara

Audiência foi proposta pelo vereador Colorido. Foto: Ascom/CMJ

situação do Loteamento Jardim Europa, em Jequié, foi tema de uma Audiência Pública promovida pela Câmara Municipal, na segunda-feira (17). A reunião, proposta pelo vereador Colorido, foi bastante movimentada, com a intervenção de dezenas de pessoas, entre vereadores, ex-secretários municipais da gestão anterior e adquirentes de lotes que se julgam lesados pela imobiliária responsável pela sua comercialização. E não faltaram cobranças direcionadas a Prefeitura e ao Ministério Público que, segundo os adquirentes de lotes, ainda não deram a devida resposta as questões que tanto os afligem.

Em sua explanação, o vereador Colorido informou que os compradores de lotes o procuraram diante da ausência dos demais órgãos que sequer deram uma satisfação as suas angústias. ”Diante da omissão de quem poderia oferecer solução, não resta alternativa senão a intermediação da Câmara para tentar impedir que essas pessoas sofram prejuízos ainda maiores”, justificou. Algumas propostas foram apresentadas como gesto concreto da audiência pública, entre eles a entrega de um documento ao prefeito Sérgio da Gameleira, com cópia para os representantes de órgãos públicos que foram convidados e não compareceram, dando ciência do teor do encontro.

Os adquirentes reclamam da demora na entrega das obras estruturantes do citado Empreendimento, quais sejam: pavimentação, água encanada, esgotamento sanitário, iluminação pública, dentre outros compromissos assumidos pela Imobiliária.