Jequié registra óbito de homem de 51 anos por Covid e taxa de ocupação de UTI é de 83%, diz boletim

Covid-19 ainda assusta em Jequié. Foto: Blog Marcos Frahm

O óbito, sendo um homem, de 51 anos, residente na Cidade Nova, com histórico de Doença Cardiovascular Crônica, Diabetes Mellitus e Obesidade, ocorrido em 18/07, no Hospital São Vicente foi registrado nesta segunda-feira (19), no Boletim Epidemiológico da Covid-19 em Jequié.

Em função de manutenção no Departamento de Informática do SUS (DATASUS), do Ministério da Saúde, o número de novos casos não foi registrado. Segundo o Ministério da Saúde, o sistema voltaria ao normal às 22h desta segunda-feira e por conta disso o total de pessoas confirmadas com a doença permanece em 17.228. 16.582 pacientes encontram-se recuperados e não apresentam mais os sintomas da doença.

Conforme os dados repassados pelo HGPV e pelo Hospital São Vicente, a taxa de ocupação geral dos leitos de UTI/adulto está em 83%. Destes, 13 leitos estão ocupados por residentes de Jequié e 11 leitos ocupados por pessoas de outros municípios. Até o presente momento 68.232 pessoas foram vacinadas com primeira dose e com as vacinas em dose única, em Jequié.