Jequié registra índice de isolamento social abaixo do recomendado, aponta levantamento

/ Jequié

Imagem mostra distribuição de kits alimentação. Foto: Souza Andrade

Jequié está entre os municípios com índice de isolamento social abaixo do recomendado. Conforme dados divulgados pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), a Cidade Sol registra 40,6%, enquanto o recomendado pelas autoridades sanitárias é de 50%. Os 10 maiores municípios baianos estão na mesma situação. Salvador (48,6%) é o único próximo a marca recomendada.

Em situação mais crítica aparecem Teixeira de Freitas (35,1%), Feira de Santana (37,6%) e Vitória da Conquista (38,8%). Outra cidade que apresenta índices considerados preocupantes é Juazeiro (40,2%).

Camaçari (44,5%), Itabuna (45,5%), Lauro de Freitas (45,9%) e Ilhéus (46,9%) são os demais quatro municípios do ranking dos 10 maiores do estado, todos apresentando números de isolamento social abaixo do recomendado. Segundo a Sesab, o isolamento social é a maneira mais eficiente de diminuir a taxa de contaminação do vírus e adiar o colapso do sistema de saúde, com a falta de leitos clínicos e de UTI para o tratamento da Covid-19. (A imagem acima mostra aglomeração no Caic em momento de distribuição, por parte da prefeitura, de kits alimentação a pais de alunos da rede pública municipal de ensino). As informações são do site Jequié e Região

Os comentários estão fechados.