Jequié: Prefeitura inicia instalação das novas barracas do Centro de Abastecimento Vicente Grilo

Barracas de estrutura metálica chegam ao CEAVIG. Foto: Secom

Considerado como uma das mais importantes áreas comerciais de Jequié e responsável pela geração de emprego e renda de milhares de famílias, sendo um equipamento imprescindível para o produtor e o trabalhador rural da região, o Centro de Abastecimento Vicente Grilo (CEAVIG), inaugurado em 1990, está ganhando novas barracas de metal galvanizado que irão substituir as barracas de madeira, que existem no espaço há quase 30 anos. A Prefeitura de Jequié, após a ordem de serviço assinada pelo prefeito Sérgio da Gameleira, começou a receber, na tarde de segunda-feira (8), as primeiras barracas, desta primeira etapa de instalação. O secretário de Serviços Públicos, Renê Andrade, esteve acompanhando e fazendo a verificação de chegada dos itens.

Muitas das atuais barracas de madeira, existentes no CEAVIG, já não têm condições mínimas para serem utilizadas. Algumas com pedaços faltando ou feitas de material de refugo, como papelão e plástico, oferecendo riscos aos feirantes e clientes que frequentam o local, além de prejudicar a qualidade e a higiene na disponibilização dos produtos oferecidos aos consumidores.

A empresa que ganhou a licitação pública para execução da obra, a Day Construções LTDA, vai construir, no total, 725 unidades, que vão ter três metros de largura por três metros de comprimento, divididas em 145 conjuntos, cada conjunto contendo cinco barracas, que serão padronizadas, feitas em tubos galvanizados, com telhas ecológicas de fibrocimento e policarbonato, resistentes e duráveis.