Prefeito de Jequié entrega obras de revitalização e ampliação da Escola Dom Jairo no Alto do Amor

Zé Cocá fez a entrega das obras de revitalização. Foto: Prefeitura

Em uma cerimônia marcada por muita alegria, o prefeito de Jequié, Zé Cocá, fez a entrega das obras de revitalização e ampliação da Escola Municipal Dom Jairo, na comunidade do Alto do Amor, no bairro Caixa D’Água. Estiveram presentes, além do gestor municipal, a secretária de Educação, a professora Elvia Sampaio; demais secretários municipais; os vereadores Josiel Cavalcante; Daubti Rocha, o Colorido; Márcio de Oliveira Melo, o Marcinho; o padre Sonildo de Jesus Oliveira, da Quase-Paróquia Senhor do Bonfim; a professora, Eledilce Souza Reis, diretora da unidade escolar; a presidente do Conselho Municipal de Educação (CME), a professora Vitória Brandão; o presidente do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB, Manoel Gonçalves; o presidente do Conselho Municipal de Alimentação Escolar, Juscelino Guimarães; a diretora da APLB-Sindicato, Caroline Moraes; o presidente da Associação de Moradores da Caixa D’Água, Wendel dos Santos Machado; professores, trabalhadores da Educação, pais e alunos da escola.

O evento contou com a animação de personagens infantis, pula-pula e distribuição de pipocas e pirulitos às crianças. A Escola, que funciona por meio de uma parceria com a Quase-Paróquia Senhor do Bonfim, atende cerca de 300 crianças, de 6 a 10 anos de idade, do 1º ao 5º Ano, passou por reforma completa do telhado, as salas de aula foram recuperadas e receberam climatização com ar condicionado, restauração do sistema hidrossanitário, novas portas e reforma das janelas e dos banheiros, instalação de forros, uma nova cozinha e pintura.

”A busca pela requalificação deste espaço é uma luta da comunidade, há décadas! Quando assumimos em 2021, a escola estava tão desgastada que não oferecia possiblidade de ter aula presencial e os estudantes permaneceram no ensino remoto. O sonho da Secretaria de Educação era promover essa reforma e devolver essa escola tão importante aos estudantes das comunidades do Barro Preto, do Alto do Amor e demais localidades do bairro Caixa D’Água. Agradecemos a Igreja Católica, por meio da parceria com a Quase-Paróquia Senhor do Bonfim e temos que reconhecer a qualidade dessas obras de requalificação, que foi possível graças ao esforço do prefeito Zé Cocá!”, disse a secretária de Educação, a professora Elvia Sampaio.