Jequié: Polícia Civil e Vigilância Sanitária atuam para fazer cumprir decreto da COVID-19

Agentes da Polícia Civil acompanha fiscais da Vigilância Sanitária

Uma ação conjunta da Vigilância Sanitária de Jequié e Polícia Civil para fiscalizar estabelecimentos está sendo realizada em pontos diferentes da cidade.

Os agentes da Vigilância e Polícia estão exigindo que os comerciantes, sobretudo proprietários de bares e restaurantes cumpram as determinações impostas pela Prefeitura através do Decreto Municipal de Nº 20.349/2020 que estabelece o fechamento de estabelecimentos comerciais, como medida preventiva frente à pandemia da COVID-19. Segundo informações obtidas pelo Blog Marcos Frahm, o trabalho de fiscalização será contínuo nos próximos dias.

O Decreto do prefeito Sérgio da Gameleira estabelece, pelo período de 15 dias, podendo ser prorrogado, a suspensão do funcionamento de casas de shows e espetáculos de qualquer natureza; casas de festas e eventos; feiras, exposições, congressos e seminários; cinemas, teatros e museus; clubes de serviço e de lazer; academias, centros de ginástica e estabelecimentos de condicionamento físico; clínicas de estética e salões de beleza; bares, restaurantes, quiosques e lanchonetes; igrejas e locais destinados a cultos religiosos e espirituais e locais destinados a quaisquer práticas esportivas; quaisquer eventos congêneres com potencial de aglomeração; entre outras ações.

O não cumprimento do que está exposto no Decreto 20.349 pode incidir na suspensão do Alvará de Localização e Funcionamento das empresas, comércios, órgãos e demais estabelecimentos descritos no Decreto.