Jequié: O papel do poder público é fomentar a prática esportiva e não a de destruir projetos sociais

Vereador Ramon dispara contra prefeitura. Foto: Emanuel Jr.

O papel do poder público é fomentar a prática esportiva e não a de destruir projetos sociais. Foi o que disse o vereador Ramon Fernandes, do alto da tribuna da Câmara de Jequié, na sessão ordinária de terça-feira (17/09), ao sair em defesa do projeto social de Lucas Santos, que desenvolve um bonito trabalho pela Associação José Moreira de Judô em localidades como: Baixa do Bomfim, Mandacaru e Cidade Nova, mas que, segundo ele, corre sério risco de continuidade depois que a prefeitura, por meio da secretária de esporte, solicitou os tatames que atende os núcleos do projeto desde o governo de Tânia Britto. ”Em 2015, ainda no governo de Tânia Britto, foram cedidas 46 placas de tatame para atender as necessidades dessas crianças (160)”, lamentou o vereador.

”Na semana passada, Lucas recebeu um ofício do secretário de esporte, Marcelo (Pires), solicitando a devolução dos tatames. Venho aqui lamentar esse tipo de ação por parte do poder público”, disparou Ramon. Deixou claro que a prefeitura tem o papel de fomentar o esporte, ainda mais um projeto de inclusão social tão importante como este. ”Não é possível que isto esteja ocorrendo com um projeto que faz tão bem as crianças de nossa cidade”.

Ainda de acordo com Ramon Fernandes, era para a gestão criar condições melhores e não destruir esse projeto, o sonho dessas crianças beneficiadas com aulas de judô ofertadas gratuitamente para um público que reside em bairros populares, portanto, em situação de vulnerabilidade. Com informações do site Jequié e Região