Jequié: Jovem é morto na Cachoeirinha e mulher morre dentro de casa na Baixa do Bonfim

Urias Marques e Elcione Santos foram assassinados. Foto: BMFrahm

A polícia registrou, em Jequié, em menos de 24 horas dois crimes violentos. O primeiro caso ocorreu na madrugada desta segunda-feira (17), no Residencial  Cachoeirinha IV, no bairro Jequiezinho, quando Urias Marques Santos, de 26 anos, recebeu disparos de arma de fogo, sendo 1 de calibre 12 e 3 de revolver 38.

Nos registros de antecedentes criminais constam que Em 2012, Urias Marques  foi preso por policiais do Peto juntamente com outras duas pessoas em Ibicaraí, ocupando ao lado de outros dois indivíduos, um veículo VW/Gol, Placa policial HDM-8030, licenciado na cidade de Serra dos Aimorés-MG. Ao ser averiguada a situação do carro, foi constatado que o veículo estava com registro de roubo.

Urias que estava de posse de uma farda da Polícia Militar e os dois parceiros foram recolhidos à Delegacia da Polícia Civil de Ibicaraí, onde ficaram à disposição da Justiça.

Técnica de Enfermagem assassinada

Já por volta das 14h45 desta segunda, horas depois da morte de Urias a Polícia Miliar foi acionada após uma mulher identificada como Elcione Santos Matos, que coincidentemente também tinha 26 anos ter sido alvejada com vários tiros dentro de sua própria residência.

Ela era Técnica de Enfermagem e foi morta no Condomínio Vida Nova, na Baixa do Bonfim, também na região do bairro Jequizinho ao ter a casa invadida. Não há informação sobre autoria e motivação do crime. Contudo, a polícia não descarta a possibilidade de o caso estar relacionado ao tráfico de drogas.

Uma equipe da Polícia Técnica esteve no local e providenciou o encaminhamento do cadáver ao Instituto Médico Legal. A Polícia Civil disse que investiga as duas mortes. O homicídio e o feminicídio interromperam um período de 47 dias, sem o registro de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), em Jequié.