Jequié: Decreto possibilita funcionamento de clínicas, pet shops, distribuidoras e outros comércios

Advogado Luís Calheiro ao lado do prefeito Sérgio da Gameleira

Em novo decreto, a Prefeitura de Jequié decidiu flexibilizar o funcionamento do comércio local, que enfrenta restrições por conta da campanha da gestão pública municipal de combate ao Covid-19.

O Decreto Municipal Nº 20.359, que altera e adiciona novos dispositivos ao Decreto Nº 20.354, de 24 de março de 2020, amplia o rol de estabelecimentos autorizados a funcionar, durante o período de isolamento, prorroga o período de suspensão das aulas na rede pública e privada, no município de Jequié, e dá outras providências.

A decisão permite o funcionamento de estabelecimentos comerciais como: açougues, petshops, clínicas médicas, fisioterápicas, odontológicas, veterinárias e outras, restaurantes e quiosques (através de delivery), lojas de produtos agropecuários, construção civil, borracharia, oficinas, distribuidoras. Contundo, em cada seguimento será necessário o cumprimento de medidas restritivas, como a não aglomeração e o distanciamento entre as pessoas, além da higienização como forma de prevenção à saúde.