Jequié: Comando da Polícia Militar se reúne com imprensa para café da manhã e destaca parceria

Major destaca parceria entre imprensa e Polícia Militar
Santana destaca parceria entre imprensa e Polícia Militar

O comandante do 19º Batalhão da Polícia Militar, o Major PM Ricardo Santana, além de oficias da unidade policial, se reuniram com profissionais de imprensa para um café da manhã, na sede do 19º BPM, em Jequié, na nesta quarta-feira (5). O evento serviu para estreitar os laços entre o comando das unidades e os representantes de diversos veículos de comunicação. Durante o encontro foram apresentados à imprensa números que constam num relatório de produtividade da Polícia Militar, que revela aumento significativo de apreensões de armas de fogo, em comparação com o ano passado. Em 12 meses, foram apreendidas 195 armas clandestinas, quando no anterior o número de apreensões chegou a 99. Ainda constam do relatório a apreensão de 39 veículos, abordagem a 37.595 pessoas e 35 mil consultas feitas por meio do MOP (Mobilidade de Operação Policial), o que significa que a unidade de Jequié figura entre as três do Estado com grande número na realização das consultas.

Representantes de blogs e rádios estiveram no encontro
Representantes de blogs e rádios estiveram no encontro

Criminalidade – O Major ao comentar sobre o alto índice de criminalidade em Jequié, disse que o funcionamento do Conjunto Penal na cidade contribui para o aumento da violência no município, destacando, em especial, os casos relacionados ao tráfico de entorpecente. Ele acredita que, ”A entrada em funcionamento do presídio de Vitória da Conquista deverá contribuir para normalizar esse quadro, pois muitos presos sentenciados em outras Comarcas cumprirão suas penas naquela cidade”.

Fotos: Zenilton Meira e Blog Marcos Frahm
Evento foi no 19º BPM. Fotos: Zenilton Meira e Blog Marcos Frahm

O comandante afirmou que a divulgação dos trabalhos realizados pela PM, por parte dos veículos de comunicação, estimula os policiais a produzirem mais. ”Nós nos empenhamos ao máximo para que possamos reduzir os índices de criminalidade e poder dar tranquilidade a sociedade e, a imprensa, sem dúvidas, colabora diretamente com o trabalho da polícia, divulgando as nossas ações e até mesmo cobrando respostas quanto às demandas da população, não só de Jequié, mas de toda a região”, afirmou o comandante. O Major Ricardo Santana esteve acompanhado no evento, pelos oficiais: Capitão Augusto, coordenador do Cicom (Centro Integrado de Comunicação), Capitão Michel, comandante da CETO, Major Ubirajara, subcomandante do Batalhão, além do Tenente Murilo, gestor do MOP.