Jaguaquara: Raimundo nega recuo de pré-candidatura a prefeito e diz estar firme na decisão

Raimundo durante entrevista à Rádio Povo. Foto: Dilson Pirôpo

O presidente da Câmara de Jaguaquara, Raimundo Louzado (PR) defendeu hoje (19), em entrevista à Rádio Povo FM, a boa relação entre os poderes Legislativo e Executivo, ao anunciar que os trabalhos na Câmara serão retomados em sessão solene nesta quinta-feira (20).

Apesar de considerado um dos principais opositores do prefeito Giuliano Martinelli (PP), que exerce o segundo mandato e lançará, oficialmente, candidato ou candidata à sua sucessão, Raimundo segue em fase paz e amor, evitando críticas, mesmo não tendo mais contato com o prefeito, desde que assumiu a presidência da Câmara ao derrotar uma vereadora prima do chefe do Executivo na disputa pelo cargo de presidente. ”Eu sempre mantive o respeito com os poderes, que são independentes, mas precisam ser harmônicos. Em hipótese alguma nós levaremos as questões políticas para o plenário da Câmara. A política será feita da porta para fora e eu não faço a política do quanto pior, melhor”, disse Raimundo, acompanhado do assessor jurídico da Casa Legislativa, o advogado Marcos Ernesto.

Quando indagado sobre recuo de pré-candidatura, o presidente assegurou que o projeto político está mantido. ”Estou preparado. Sou pré-candidato, tenho conversado com lideranças, com pré-candidatos a vereador, tenho o apoio incondicional do deputado Antônio Brito, do senador Otto Alencar e vejo com muita tranquilidade que temos como formar um grupo para ganhar a eleição. Eu estou firme na minha decisão”, afirmou.

Raimundo concluiu, quanto ao assunto político-eleitoral, dizendo que acredita em consenso entre os outros nomes que se posicionam na condição de oposição a atual gestão e espera contar com o apoio do ex-prefeito Ademir Moreira, este que também se apresenta como pré-candidato, mas que teria que resolver pendência junto à Justiça Eleitoral para uma possível candidatura. Louzado deverá ser filiado ao PSD em março, com visita do senador Otto ao município.