Jaguaquara: Jovem é alvejado em ação da polícia; duas pessoas ficam feridas em acidentes

PM socorreu baleado ao hospital municipal. Fotos: Blog Marcos Frahm

Um jovem de 22 anos foi socorrido ao Hospital Municipal de Jaguaquara pela Polícia Militar, por volta das 19h desta terça-feira (7), depois de alvejado por disparos de arma de fogo. De acordo com o Comandante da 3ª Cia da Polícia Militar, o Capitão/PM Isaías de Jesus, após denúncia de que um indivíduo estaria abordando moradores do bairro Malvina II, a guarnição se deslocou ao local e foi surpreendida por disparos e para conter a agressão, conforme informou a polícia, os militares reagiram alvejando o agressor, que chegou a tentar evadir, sendo perseguido e detido pelos policiais que o encaminharam ao HMJ, de onde Ailton Lopes de Jesus foi transferido em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192 ao Hospital Geral Prado Valadares – HGPV, em Jequié, com perfurações à bala.

Viatura da PM seguiu ambulância do SAMU fazendo escolta policial

Em frente ao hospital de Jaguaquara, antes da transferência, um princípio de tumulto. Os familiares de Ailton reclamavam da morosidade para transferi-lo, com afirmação de que a polícia alegava falta de combustível para fazer a escolta até Jequié e sofria pressão da família, que lutava pela vida do alvejado. Os militares reagiram com ameaça de prisão e afirmaram que aguardava a liberação para o abastecimento. A situação foi contornada e a viatura seguiu viagem acompanhando a ambulância. Ainda segundo informações policiais, Ailton possui passagens pela Delegacia e pelo Conjunto Penal de Jequié.

Atropelo e colisão.

Também deu entrada no mesmo período, no pronto – socorro do HMJ, Ludmila Bonfim Nascimento, que teria sido atropelada por uma bicicleta numa faixa, no cruzamento da Rua Gomes Pita com a Praça JJ – Seabra, Centro da cidade. Ela dizia que não sentia o movimento das pernas após ser atingida.

Momentos depois, uma colisão na Praça Guilherme Silva entre um carro e uma motocicleta deixou o condutor da moto ferido. O motociclista Gerlan Santos Alves, frentista do Posto Alfa, foi socorrido com ferimentos no crânio depois de ter a moto atingida por um carro, segundo informações da vítima ao chegar na unidade hospitalar e segue em observação.