Jaguaquara: Câmara convoca empreiteira para explicar paralisarão de reforma do Estádio

Estádio de Jaguaquara está deteriorado. Foto: Blog Marcos Frahm

A Câmara de Jaguaquara aprovou um requerimento de Nº 062/2019, convocando os representantes legais da Empresa GTS Engenharia Ltd., sediada na cidade de Santo Antônio de Jesus, responsável pela obra de requalificação do Estádio Municipal Menandro Minahim.

O requerimento foi apresentado pelo vereador Valdir Souza, em conformidade com o art. 36, inciso XV da Lei Orgânica do Município, requerendo que seja convocado o representante da empreiteira a comparecer à Câmara para prestar esclarecimentos a cerca da obra e informar qual o motivo levou a empresa a abandonar os serviços.

No documento, o vereador diz que a população vem buscando informações sobre a paralisação. De fato, a situação do Estádio é vergonhosa para os desportistas, que se deparam com um cenário de abandono da única praça esportiva do município. Bem no momento em que o selecionado de Jaguaquara disputa uma das principais competições do futebol amador do Nordeste, o Campeonato Intermunicipal 2019, que envolve 66 equipes de diferentes regiõe da Bahia o Estádio está totalmente deteriorado.

A falta de manutenção, com o gramado em péssimas condições, alambrados enferrujados, entre outros problemas, podem  provocar danos à integridade física dos atletas. A reforma teria sido iniciada em convênio com a Prefeitura, mas a obra está emperrada faz tempo!