Jaguaquara: Cacá Leão e ex-prefeito Ademir se reaproximam; ”o furacão do Vale do Jiquiriçá”

Cacá Leão e Ademir Moreira se reaproximam. Foto: Rede social

Posicionamentos políticos diferentes causam muito embaraço e até abalam as relações entre pessoas. Mas, o fluir do tempo e a própria política, se encarregam de reaproximar ex-amigos, ex-aliados e, apesar de que nada volta a ser como antes, tudo pode ser como nunca foi.

A visita do pré-candidato a governador ACM Neto (UB) a Jequié, nesta sexta-feira (27), marcou a reaproximação do ex-prefeito de Jaguaquara, Ademir Moreira (UB), com os Lões, seus antigos padrinhos políticos, que haviam se afastado do ex-gestor após ruptura de Ademir em 2014 com o então prefeito Giuliano Martinelli (PP), este que se tornou algoz de Moreira, mas permanece aliado dos Leões, que agora retomam o protagonismo no maior colégio eleitoral do Vale do Jiquiriçá.

Ao discursar em Jequié, Cacá (PP), pré-candidato a senador na chapa da oposição, fez afago a Ademir: ”Furacão do Vale do Jiquiriçá, a política nos afastou em determinado momento, meu amigo, mas a amizade sempre esteve presente nos nossos corações e isso possibilita que a gente esteja junto nessa caminhada”, disse Cacá.

Já Leão, gravou vídeo fazendo declarações a Ademir: ”Gosto de você”, afirmou. Entretanto, o Bonitão não contará com o apoio de Moreira na candidatura a Câmara dos Deputados. O ex-prefeito marchará com Dal (UB), o seu novo padrinho, mas integrante do mesmo time carlista. Agora, resta saber se Martinelli e a prefeita Edione Agostinone (PP) vão conseguir digerir a nova aliança dos Leões com o Furacão.

*por Marcos Frahm