Itaquara: Prefeito exonera secretário com mandato de vereador para votar Projeto na Câmara

Marco Aurélio exonerou Kiko Teixeira do cargo. Foto: Rede social

O Secretário de Infraestrutura do Município de Itaquara, Kiko Rodrigues Teixeira, foi exonerado do cargo pelo prefeito Marco Aurélio Costa, conforme apurou o Blog Marcos Frahm no Diário Oficial, cujo decreto de exoneração foi publicado na quarta-feira (11/09).

O Secretário com mandato de vereador foi exonerado para participar, em sessão de ontem da Câmara Municipal de votação de um Projeto de Lei encaminhado à Casa Legislativa pelo Poder Executivo, que autoriza o Município a contratar operação de crédito junto ao DESENBAHIA – Agência de Fomento do Estado da Bahia S/A, no valor de até R$ 2 milhões.

Os recursos, resultantes do financiamento, serão destinados a execução de obras e serviços de infraestrutura, conforme relata o Projeto que foi aprovado por 5 votos a 4, inclusive com o voto favorável de Kiko Teixeira, que assumiu a cadeira antes ocupada pelo suplente Genival Duarte. Esta não foi a primeira vez do troca-troca na Câmara de Itaquara.

Kiko não chegou a ser eleito em 2016, e ficou como primeiro suplente, assumindo o acento após a morte do então vereador Gilson Ribeiro, acometido por problemas de saúde, no ano passado, permanecendo até  dezembro de 2018, para integrar a base de Marco Aurélio na Câmara, que venceu a eleição para escolha da Mesa-Diretora, emplacando o vereador governista Geo de Ricasso na presidência. Com o seu retorno para a pasta da Infraestrutura, o segundo suplente ocupou a vaga até a última quarta-feira.

Agora, a expectativa do grupo do chefe do Executivo gira em torno da permanência ou não do vereador Kiko na Casa. Ele é filho do padrinho político de Marco Aurélio, o ex-prefeito Abimael Teixeira e foi exonerado para voltar ao Legislativo diante de rumores de que o segundo suplente poderia contrariar as vontades do prefeito na votação do DESENBAHIA. Para o cargo de Secretário, ainda não foi nomeado o substituto.