Itagi: Secretária de Saúde esclarece sobre caso de covid diz que paciente infectada é enfermeira

Secretária Ângela esclarece caso de Covid-19. Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde de Itagi, no Médio Rio de Contas, se pronunciou sobre o primeiro caso de coronavírus no município, tendo informado que trata-se de uma mulher, de 39 anos, diagnosticada com a doença e que a mesma atua como profissional de saúde no Hospital Geral de Ipiaú – HGI, unidade da rede estadual.

Em live no Facebook, a secretária Ângela Andrade disse que a paciente é uma enfermeira e que se encontra em isolamento social, descartando outros casos em Itagi.”A pessoa mora em nosso município, mas foi um caso importado. Não divulgamos o nome, mas a pessoa no autorização que todos tivessem conhecimento do caso confirmado. Estamos fazendo barreiras que estão surtindo efeito positivo. O nosso sistema de saúde é precário para enfrentar um inimigo como esse, o coronavírus. Nós não temos respiradores e esse trabalho de prevenção é importante”, disse a secretária.

Ângela ainda sugeriu que fosse realizada uma desinfecção no Hospital Geral de Ipiaú, ”que seja feita uma testagem em todos os profissionais, porque o momento requer”. Contudo, o diretor do HGI, Alex Miranda, tem afirmado em entrevistas na região de Ipiaú que vem realizando todos os procedimentos de prevenção ao contágio do novo coronavírus.