Irajuba: Professores ameaçam greve e denunciam atraso salarial; ”Fica difícil exigir do servidor”

Professores cobram pagamento de salários. Foto: Divulgação/APLB

Professores da rede municipal de Irajuba, no Vale do Jiquiriçá ameaçam entrar em greve em denunciam atraso salarial por parte da Prefeitura. Em assembleia realizada nesta quarta-feira (27), na sede do Núcleo da APLB de Irajuba, professores e servidores de escolas municipais decidiram que irão entrar em estado de greve, a qualquer momento, caso a gestão pública não atenda as reivindicações da categoria. De acordo com informações da APLB, a Prefeitura vem atrasando os salários dos trabalhadores da área educacional desde 2017, quando ocorreram paralisações das atividades nas escolas do município.

Ainda conforme nota do Sindicato ao Blog Marcos Frahm, os educadores estão sem salários há quase dois meses. ”Agora em 2019 estamos convivendo novamente com esse fantasma do atraso de pagamento e consequentemente greves e/ou paralisações possíveis de acontecerem, visto  que nenhum trabalhador suporta trabalhar sem receber seus vencimentos que desta vez está próximo de completar dois meses”, relata a entidade através de nota pública.

O Sindicato diz pensar nos alunos e espera que o problema seja solucionado o mais rápido possível. ”Com tal situação fica difícil exigir tanto do servidor, assim como promover uma educação pública laica e de qualidade para nossos alunos. A APLB Sindicato espera que no mais rápido possível seja encontrada uma solução viável e possível para ambas partes, principalmente pensando naqueles que pagam nossos salários, o anulado”, concluiu.