Romi, de Planaltino, que perdeu eleição por 78 votos em 2016 foi eleito prefeito em 2020 e diplomado

Homi foi diplomado prefeito e Luciana vice. Foto: Blog Marcos Frahm

A política brasileira sempre revela históricas curiosas, de políticos que não desistiram, superaram as dificuldades e escreveram seu nome no cenário. Um caso semelhante ocorreu em Planaltino, município do Vale do Jiquiriçá.

Em 2016, o ex-servidor da Cesta do Povo, Ronaldo Lisboa, o Romi, candidatou-se a prefeito do município pelo PDT e perdeu a disputa sucessória à época por uma diferença de 78 votos para o primeiro colocado, atual prefeito, Zeca Braga (PSD).

Em 2020, a revanche da política local. Romi disputou novamente a Prefeitura, pelo PL e, desta feita, saiu vitorioso do processo eleitoral, derrotando Zeca por 178 votos. Ele obteve 51,59% dos votos. Foram 2.894 votos no total, contra 48,41%, 2.716 votos conquistados pelo professor Braga, que é, inclusive, presidente do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Vale do Jiquiriçá e nos meios políticos é considerado gestor com experiência na vida pública.

Nesta quarta-feira (16), ao lado da vice-prefeita eleita, Luciana, do PCdoB, de 36 anos, o próximo prefeito de Planaltino, 54 anos, foi diplomado pela Justiça Eleitoral. Com informações do Blog Marcos Frahm