Governo do Estado concede galpão em Planaltino para confecção de coletes para uso hospitalar

Galpão será usado por empresa que vai gerar emprego na cidade

No combate a Covid-19, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE) concedeu um galpão para a prefeitura do município de Planaltino, onde será instalada uma fábrica para confecção de coletes descartáveis para uso hospitalar. O termo de concessão do galpão foi assinado pelo titular da SDE, o vice-governador, João Leão, na quinta-feira (16). Os coletes serão destinados a médicos e demais profissionais de saúde.

”O uso desses coletes protege os profissionais de saúde que estão na linha de frente de combate ao avanço do coronavírus. A Bahia está fazendo um forte trabalho de enfrentamento à pandemia e estamos, constantemente, buscando ações para cuidar de toda a população baiana”, destaca Leão.

Segundo o prefeito de Planaltino, Zeca Braga, a operação da fábrica começa em no máximo 30 dias, após a entrega do imóvel. Em contrapartida, a prefeitura iniciou outro polo, com um espaço menor, no Povoado de Campinhos, que fica a 17 Km da sede do município. “Estamos somando esforços para iniciarmos os trabalhos o mais rápido possível. Essa é uma forma de colaborar no combate ao coronavírus e também de sustentar a economia, uma vez que a empresa convidada para se instalar em Planaltino irá gerar empregos para pessoas que residem aqui’’, disse o gestor.

Os comentários estão fechados.