Governador visita Maracás nesta quinta-feira para assinaturas de ordens de serviço no município

Rui Costa visitará o município de Maracás. Foto: Manu Dias

O governador Rui Costa assinará, nesta quinta-feira (2), a partir das 9h, ordens de serviço para importantes obras no Município de Maracás.

Rui autorizará o início da Implantação do Sistema Integrado de Abastecimento de Água. O investimento será de mais de R$ 140 milhões, por meio da Embasa, que visa melhorar a qualidade da água que a população de municípios do Vale do Jiquiriçá consome. Além de Maracás, Planaltino, Lafaiete Coutinho, Lajedo do Tabocal, Itiruçu, Irajuba, Nova Itarana e o Entroncamento de Jaguaquara serão beneficiados com a intervenção, que resultará na captação de águas do Rio Paraguaçu para reforçar o abastecimento na região.

Rui também vai autorizar a Secretaria da Educação do Estado (SEC) a emitir a ordem de serviço para construção de nova unidade escolar. O colégio terá 24 salas, biblioteca, laboratório, bloco administrativo, refeitório, auditório, campo de futebol society com pista de atletismo, piscina semiolímpica com vestiário e quadra poliesportiva coberta com arquibancada.

Ainda em Maracás, Rui anuncia a celebração de convênios entre o município e a Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur). Um deles é destinado à pavimentação em paralelepípedo nos bairros Morumbi, Maracaizinho, Estrela Dalva e Iara e no Assentamento Ribeira Alta.

Os outros dois convênios são voltados para a revitalização do pavilhão de cereais da feira livre e para a urbanização do entorno do Batalhão da Polícia Militar.