Fundação Cultural do Estado está com inscrições abertas para dois editais em Dança

Prêmio Dança para Infância abre inscrições. Foto: Divulgação

A Fundação Cultural do Estado da Bahia está com dois editais abertos relacionados à Dança, com abrangência estadual e nacional. O Prêmio Dança para Infância – Processos de Criação Artística – 1ª Edição está com inscrições abertas até 11 de novembro, e vai premiar quatro propostas de processos criativos realizados por artistas de dança da Bahia. Cada proposta selecionada receberá um prêmio no valor bruto de R$ 4 mil para subsidiar o processo de pesquisa.

Nesta premiação, pelo período de dois meses, os proponentes de projetos selecionados irão realizar pesquisas e experimentações, estabelecendo um processo de criação sob tutoria/orientação de um profissional do Balé do Teatro Castro Alves (BTCA) ou profissional do quadro de professores do curso Técnico da Escola de Dança da Fundação Cultural. As orientações e práticas formativas acontecerão por meio de plataformas virtuais gratuitas.

O intuito da premiação é fomentar ações formativas e incentivar processos de pesquisa e criação em Dança voltados para a infância, e serão selecionadas duas propostas do interior do estado e duas de Salvador e Região Metropolitana. O projeto tem o objetivo, ainda, de contribuir com processos criativos voltados para as crianças, reconhecendo-as como indivíduos autônomos, cidadãos e detentores de direitos. Deste concurso podem participar pessoas a partir de 18 anos de idade. Informações e inscrições: www.fundacaocultural.ba.gov.br