Funcionário do Detran-BA é preso em operação; site diz que servidor foi exonerado do cargo

O funcionário do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) Márcio Silva Freire, preso nesta quinta-feira (12) na operação ”Freio de Arrumação”, deflagrada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Ministério Público da Bahia (MP-BA), foi exonerado.

O site Bahia Notícias publicou que apurou que Márcio Freire foi nomeado em janeiro desde ano para o cargo comissionado de assistente IV do órgão de trânsito e não era funcionário de carreira, informação confirmada pelo Sindicato dos Servidores do Detran-BA.

Conforme o Detran-BA, o caso vinha sendo apurado pela Corregedoria há quatro meses. ”A Corregedoria encaminhou as informações levantadas ao Ministério Público do Estado e à Polícia Civil, ação que contribuiu para o desfecho do caso. O Detran está colaborando com as investigações da operação, para que tudo seja esclarecido e os culpados punidos. O servidor preso foi exonerado. A Corregedoria tem um trabalho contínuo na apuração de denúncias de irregularidades envolvendo servidores do órgão de trânsito” diz, em nota.