Fazia tempo que a população de Jequié não via um prefeito tão carismático ovacionado nas ruas

Zé Cocá goza de popularidade em Jequié. Foto: Rede social

Fazia tempo que a cidade não via um prefeito com uma força popular tão grande. Por onde anda, Zé Cocá é ovacionado. Nas ruas é carregado nos braços do povo. Lideranças políticas, empresariais e comunitárias reconhecem o seu valor como gestor; afinal, vem trabalhando muito para transformar Jequié em um dos polos de desenvolvimento regional mais pujantes do interior do Estado.

Compreensível essa leitura em torno dessa personalidade. Não existe demonstração maior de amor a nossa cidade do que trabalho e atenção. Ainda são muitos os problemas, mas é inegável que ele tem dado importante contribuição nessa nova fase de Jequié. O ritmo de ações tem sido incrível nos primeiros vinte meses de seu governo.

No entanto, não é somente pelo volume de obras que ele conquistou o coração do povo. O seu carisma peculiar o coloca entre os personagens mais importantes da cidade.

Sorriso largo no rosto, atencioso, prestativo, atento, ele flutua como uma nuvem em popularidade, sem, contudo, tirar os pés do chão, o que o credencia a ser um dos maiores gestores da Cidade Sol. É cauteloso, prudente, diz não quando julga necessário. Sabe o peso de sua responsabilidade de governar um município marcado, especialmente nos últimos anos, pelo retrocesso administrativo. É desafiador administrar uma cidade que vinha acumulando perdas e mais perdas.

Zé é intenso! As circunstâncias exigem que seja intenso. Muito intenso! E que esteja cercado de pessoas igualmente intensas para Jequié aproveitar esse momento ímpar de sua história e prosperar ainda mais. O desejo é que homens e mulheres com espírito público como temos visto nos dias atuais ocupem os espaços devidos e, com sabedoria para entender que juntos, fortalecidos, haveremos de transpor os muitos desafios que nos cercam.

*Por Souza Andrade – jornalista e radialista