Empresária acusada de agredir babá começa a ser monitoraza por tornozeleira eletrônica

A empresária Melina Esteves França, patroa acusada de agredir babás, incluindo Raiana Ribeiro em Salvador, que pulou do 3º andar de um prédio no Imbuí, começou a ser monitorada por tornozeleira eletrônica na tarde desta segunda-feira (25)

O equipamento foi instalado no Fórum Criminal de Salvador, em Sussuarana. O monitoramento foi determinado pela Justiça Federal na quinta-feira (21). A aplicação foi confirmada, segundo o portal G1, pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) e pelo Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA).

A empresária foi proibida de manter contato com Raiana e testemunhas do caso. O Ministério Público Federal (MPF) pediu a prisão preventiva, mas o pedido foi negado por Melina ser mãe de crianças pequenas.

Além das agressão a Raiana Ribeiro, a empresária também é investigada por violência doméstica contra outras 11 ex-funcionárias. Ela foi indiciada por ameaça, lesão corporal no âmbito da violência doméstica, cárcere privado qualificado pelos maus tratos e redução a condição análoga à de escravo.

.