Em aliança do PP com o PT, Zé Cocá terá a enfermeira Poliana como candidata a vice em Jequié

Zé Cocá e Poliana marcharão juntos na disputa eleitoral 2020

Em convenção partidária realizada na Câmara Municipal de Jequié, nesta sexta-feira (11), o deputado estadual Zé Cocá teve sua candidatura à prefeitura oficializada pelo PP, que formou aliança com o PT e confirmou o que já vinha sendo ventilado nos meios políticos, com o ingresso da enfermeira Poliana Leandro na chapa como candidata a vice-prefeita.

Ligada a primeira-dama do Estado, Aline Fernanda Peixoto, Poliana foi diretora do Hospital Geral Prado Valadares – HGPV, pelo período de três anos e, em março deste ano, pediu exoneração do cargo e o destino da ex-diretora estava claro nas entrelinhas que seria a política partidária, após a mesma filiar-se ao PT.

A vaga de vice era cobiçada por outros partidos, inclusive pelo Democratas, representado na cidade pelo deputado federal Leur Lomanto Jr., que esteve presente no ato de convenção, pelo PV, liderado pelo atual presidente da Câmara Emanuel Campos e outras legendas partidárias.

Contudo, prevaleceu, no entanto, o diálogo de Cocá com o PT e o apoio da primeira-dama pesou para a escolha de vice. Apesar do ingresso de Poliana, o Partido Verde, Democratas, Podemos e PSDB formaram aliança na majoritária em apoio a chapa liderada por Cocá.

Em tom de emoção, o agora prefeiturável agradeceu aos candidatos a vereador, apoiadores e às lideranças partidárias que participaram da convenção, prometendo mudar a história de Jequié. ”Juntos, nós vamos mudar a história dessa cidade, e libertá-la do marasmo no qual foi afundada com mais de R$ 80 milhões. Jequié tem jeito sim e só precisa do compromisso que já temos para mudar essa realidade”, disse.