Dia Municipal do Ciclista é incluído no Calendário Cultural de Jequié; iniciativa é do vereador Gutinha

Gutinha apresentou projeto na Câmara. Foto: Emanuel Jr.

Fica incluído no Calendário Cultural e Esportivo do município de Jequié, o Dia Municipal do Ciclista, que será celebrado em 12 de outubro de cada ano. A iniciativa partiu do vereador Gutinha ao apresentar Projeto de Lei na Câmara Municipal, levando em consideração a importância de ampliar as discussões em torno da promoção de ações de incentivo à prática assim como provocar reflexões capazes de direcionar a construção de uma cidade inclusiva para os ciclistas.

Além de alertar para medidas de educação para o trânsito, a data servirá ainda para a realização de eventos com condições de atrair pessoas de várias outras cidades o que, por consequência, aquecerá setores da economia da cidade.

Segundo o vereador Gutinha, a instituição da data atende um anseio de ciclistas que esperam, com isso, promover uma maior conscientização no sentido de que haja mais respeito aos direitos dos praticantes. ”A adesão ao ciclismo tem crescido bastante em Jequié nos últimos tempos e o interesse dessa busca constante pelo aumento de segurança é legitimo”, observa o vereador.