Antonio Brito garante que PSD terá candidatura a prefeito em Jaguaquara em 2020

Antonio Brito leva aliados à Rádio Povo. Foto: Divulgação

O deputado federal Antônio Brito (PSD) voltou a falar sobre o projeto do seu partido para Jaguaquara durante entrevista concedida a Rádio Povo local, nesta quinta-feira (25/07), onde esteve acompanhado pelo presidente da Câmara de Vereadores e considerado nos meios políticos como prefeiturável, Raimundo Louzado (PR) e pelo ex-prefeito Ademir Moreira.

Os três, alias, têm sido visto juntos com uma frequência cada vez maior nos últimos dias, por conta das eleições de 2020. O deputado em visita ao município hoje afirmou que ainda não é hora de confirmar o nome do candidato a prefeito, mas assegura que o grupo já está formado.

A aproximação do presidente da Câmara ao deputado é sinal claro do que pode ocorrer. A postulação de Raimundo Louzado é apontada, no momento, como a mais forte para tentar impedir que o atual prefeito faça seu sucessor no próximo ano e os apoios de lideranças locais e agora de Antonio Brito podem dar musculatura que sua pré-candidatura precisa nessa fase de construção.

O nome do vereador, que já foi decisivo em outras disputas, vem sendo tratado com bastante zelo, não somente no âmbito do PSD, como também por outros partidos e por segmentos da sociedade. Em relação a Ademir Moreira, o mesmo também apresenta seu nome para avaliação. Antes, porém, terá de lutar junto a justiça para viabilizar uma possível candidatura a prefeito de Jaguaquara, já que na última disputa municipal ficou impedido de se candidatar por figurar na lista de políticos inelegíveis com contas reprovadas pela Câmara.

Quanto ao PSD, a população local ainda aguarda o desfecho do imbróglio que envolve a legenda partidária. Até então, quem se apresentava na cidade como pessoa próxima do presidente estadual do partido, o senador Otto Alencar, era o produtor de eventos culturais, o jaguaquarense radicado em Salvador, Flávio Souza, que ainda não se pronunciou sobre o assunto. Há quem diga que, Brito, influente no diretório estadual da legenda partidária garantirá o PSD a Raimundo. *Por Marcos Frahm