CPI dos Combustíveis faz novos interrogatórios na Câmara de Jequié para concluir relatório

Comissão é presidida pelo vereador Walmiral. Foto: BMFrahm

A Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI dos Combustíveis, instalada na Câmara de Jequié, fará novos interrogatórios de representantes legais de postos de gasolina na próxima terça-feira (07/02), durante sessão extraordinária anunciada nesta quarta-feira (01) pela Casa, para novas oitivas, que deverão colaborar com a elaboração do relatório final a ser encaminhado ao Ministério Público.

A informação foi transmitida ao BMFrahm pelo vereador Walmiral Marinho (PP), que propôs a criação da CPI em maio de 2022 com a finalidade de apurar possíveis irregularidades praticadas por proprietários de postos de combustíveis com relação ao preço da gasolina a partir de uma suposta formação de cartel para uniformização de preços do produto na Cidade Sol.

Vereadores integrantes da Comissão, Ziel, Ivan e Walmiral Marinho

”Precisamos concluir esse processo para que possamos encaminhar o relatório ao Ministério Público. Essa sessão será marcada pelo retorno dos comerciantes que já prestaram depoimentos e estarão nos trazendo outras informações. Esse é um assunto que interessa a toda sociedade, sobretudo a classe trabalhadora, que sofre com os preços exorbitantes do combustível vendido em Jequié, onde sequer paga o frente, porque a base da Petrobras é daqui. Por isso, nossa interpretação foi de que novas oitivas poderiam ser feitas” disse Walmiral.