Núcleo de Ensino Especializado da Cipe Central ministra instrução técnica de operações rurais

Cipe ministra instrução técnica de operações rurais. Foto: Divulgação

O Núcleo de Ensino Especializado da CIPE CENTRAL ministrou Instrução Técnica de Operações Rurais para o IV Pelotão Operacional da CIPE CENTRAL e unidades convidadas, no período de 17 a 24 de novembro/2019. Entre os temas abordados estavam:

???? Instrução Técnica Individual
???? Armamento e Tiro Policial
???? Técnicas de Abordagem Policial
???? Técnicas de Rastreamento
???? Técnicas e Táticas de Combate ao Novo Cangaço
???? Patrulha Rural
???? Técnicas e Táticas de Combate Rural
???? Patrulhamento Rural Motorizado

As disciplinas foram ministradas por especialistas em Operações Especiais, Operações de Choque, Patrulhamento Tático, Operações de Divisas e Operações Rurais. Nesta edição o Maj PM Cardoso, comandante da 66ª CIPM/Feira de Santana (especialista em Operações Especiais), participou como instrutor convidado, numa simulação de ocorrência de crimes contra instituições financeiras.

A capacitação ocorre de forma continuada e visa padronizar os procedimentos operacionais e logísticos em Operações Rurais, notadamente em crimes contra instituições financeiras e no Patrulhamento Rural Motorizado, visando capacitação para tropas convencionais em sua área de atuação nos diversos Territórios de identidade.

A IX edição da ITOR, contou com 11 combatentes pertencentes à CIPE CENTRAL, 07 combatentes da CIPE SEMIÁRIDO, bem como 02 combatentes da 7ª CIPM/Eunápolis, que  integraram e concluíram com êxito a jornada de instrução, sendo o turno composto por 03 oficiais e 21 praças, dentre esses, a SD PM Ana Roselle, única representante feminina na edição.

Segundo o Major Rodrigo, comandante da CIPE CENTRAL, a troca de experiência profissional entre as diversas unidades da Polícia Militar da Bahia, é fundamental para a entrega de um serviço de melhor qualidade ao cidadão.