Chefe do Ministério Público da Bahia comemora sanção do projeto de cargos comissionados

Ediene Lousado comemorou a sanção. Foto: Fernando Vivas

A chefa do Ministério Público da Bahia Ediene Lousado comemorou a sanção do projeto de cargos comissionados do MP-BA e compreende que a medida ajuda a Bahia, já que era o único estado brasileiro que sua instituição não tinha quadro de assessoramento para os promotores.

”O governador felizmente sancionou nosso projeto e com isso vamos dar mais condições de trabalho para que o MP possa cumprir sua função constitucional.Fortalecimento das instituições significa uma sociedade empoderada, com direitos garantidos, precisamos trabalhar para que o fortalecimento ajude a população”, comentou Ediene ao site Bahia Notícias.

”Essa celeuma que existe por parte dos servidores em não compreender que os promotores precisam estar assessorados para atender melhor a população, é pensar somente os seus interesses pessoais, precisamos enxergar o todo. O promotor e a promotora tem que estar em condições de atender, de 1988 para cá a estruturação não cresceu e a demanda cresceu, os cargos comissionados é uma realidade no Brasil, e na Bahia não era”, complementou a chefa do MP-BA durante a comemoração dos 410 anos do órgão na Bahia.

Lousado acredita que ainda são necessários avanços e conquistas pela frente. ”A verdade é que embora sendo o mais antigo das Américas, não tinha quadro de assessores, e era o único estado brasileiro que sua instituição não tinha quadro de assessoramento para ajudar a população.Fortalecimento das instituições significa uma sociedade empoderada, com direitos garantidos, precisamos trabalhar para as instituições uma vez fortalecidas ajudem a população”, finalizou.