Cenário de guerra: Jiquiriçá é uma das cidades com registros de destruição após chuvas

Clima é de comoção na cidade. Fotos: Comunicação/Prefeitura

Após as fortes chuvas que atingiram o Vale do Jiquiriçá, algumas cidades do território contam os prejuízos provocados pela devastação dos últimos dias. No município de Jiquiriçá, o cenário é de guerra.

De acordo com informações de Rick Pagodart, que integra a Comunicação da prefeitura da cidade, pelo menos 70% da população de Jiquiriçá foi afetada com a enchente, tendo as moradias parcial ou completamente destruídas. As residências localizadas às margens do Rio Jiquiriçá ficaram praticamente todas comprometidas, muitas não resistiram e desabaram.

Famílias que perderam seus imóveis são alojadas em escolas, outras em casas de amigos e parentes. ‘’Como é uma cidade pequena, onde todos se conhecem, teve gente que preferiu ir para casas de amigos e familiares. Algumas lojas e mercados estão funcionando, porque o comércio foi invadido pela enxurrada. É tudo muito triste’’, relatou Rick ao BMFrahm.

Casas às margens do Rio Jiquiriçá desabaram com a chuva

Em imagens aéreas registradas após a tempestade, é possível ver ruas sujas de lama e casas destruídas. Os prejuízos estão por todos os cantos, inclusive na área rural.