Assim como Rui Costa, ACM Neto também prepara Reforma da Previdência em Salvador

ACM enviará Reforma à Câmara Municipal. Foto: Roberto Viana

O remédio ”amargo” enviado a Assembleia Legislativa da Bahia pelo governador Rui Costa (PT), A reforma da Previdência, também será adota pelo seu principal opositor, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM). Conforme publicação do site Polícia Livre, a reforma da Previdência municipal deve ser enviada à Câmara Municipal de Salvador (CMS) após o Carnaval. A afirmação foi feita pelo próprio prefeito, neste domingo (26), durante a inauguração oficial do Centro de Convenções Salvador.

De acordo com o gestor da capital baiana, a prefeitura estuda a possibilidade de aumentar a idade mínima dos servidores municipais para efeito de aposentadoria. Atualmente, a idade mínima é de 60 anos para mulheres e 65 para homens.

”Conversei essa semana com o secretário de Gestão, Thiiago Dantas, e pedi um estudo de impacto sobre dois pontos na reforma. Entretanto, pretendo chamar o presidente da Câmara, Geraldo Junior, e a minha bancada para apresentar esses pontos. Estamos fazendo uma proposta, ao meu ver, mais leve do que as que foram aprovadas até agora e até mesmo mais leve que a enviada pelo governo estadual”, disse Neto.