Após mais de 24 horas interditado por derramamento de combustível, trecho da BR-330 é liberado

PRF liberou trecho para o tráfego de veículos. Foto: Giro em Ipiaú

O trecho da BR-330, na Curva do Engenho, trecho que compreende os municípios de Jitaúna e Ipiaú foi liberado por volta das 14h10 dessa quarta-feira (04), após ser interditada por mais de 24h devido ao risco de explosão provocado pelo derramamento de combustíveis do tanque de um caminhão que tombou na localidade por volta das 10h45 de terça-feira (3). De acordo com o Blog Giro em Ipiaú, condutores se aventuraram por um atalho na Região dos Bois para seguir viagem, no entanto, houve grande congestionamento devido a quantidade de veículos trafegando numa estrada rural e estreita.

A remoção dos combustíveis foi feito por uma equipe especializada do Corpo de Bombeiros vinda da cidade de Camaçari. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde do motorista do caminhão, que apresentava escoriações no rosto e principalmente da região de um dos olhos.

A rodovia federal BR-330 é uma das mais importantes da região do Médio Rio de Contas, fazendo a ligação do sudoeste com o sul da Bahia. (Giro Ipiaú)