ACM diz que não há clima político para impeachment de Bolsonaro; ”não dará resultados”

Neto não alimenta o debate do impeachment. Foto: Rede social

O presidente nacional do DEM, ACM Neto, afirmou nesta terça-feira (14), que não há clima político hoje no país para o impeachment do presidente Jair Bolsonaro. ”É absolutamente infrutífera [a possibilidade] e não dará resultados. O presidente da Câmara é aliado e até hoje tem mostrado lealdade com o governo. O vice-presidente estava ao lado [de Bolsonaro] nas manifestações. Então, quando os dois apoiam o presidente, não vejo essa possibilidade [de impeachment]”, avaliou o ex-prefeito de Salvador, em evento promovido pelo BTG Pactual.

Neto já havia reconhecido que o DEM tem ”outras pautas prioritárias’ e considerou que a carta divulgada por Bolsonaro após as declarações golpistas do dia 7 de setembro trouxe um ”sentimento de conforto e segurança”.

”A nossa posição é defender a democracia e não alimentar o debate do impeachment, porque não tem resultado concreto, não vai adiante. Muito melhor seria construir uma agenda para o país para que o Congresso não fique até 2023 esperando governo. Acho que poderíamos dar outra construção para o país enquanto isso. Temos de responder aos problemas reais que as pessoas estão vivendo”, acrescentou o ex-prefeito nesta terça.

Para o presidente do DEM, no cenário atual ”tudo tem a ver com economia”. Com base no último Boletim Focus, que prevê baixo crescimento, inflação alta e aumento na Selic, Neto analisou que a economia não será uma mola propulsora para o presidente. ”Mas isso não significa que ele não vá se reeleger”, completou.

*A Tarde