”A coisa caminha para não ter”, diz prefeita de Itiruçu sobre o São Pedro, que deve ser cancelado

Lorena fala em cancelamento de festa. Foto: Blog Marcos Frahm

Efeito coronavírus: a tradicional festa de São Pedro do município de Itiruçu, no Vale do Jiquiriçá, que ocorre anualmente atraindo a cidade visitantes de várias regiões do Estado tem 99 % de chance de não ser realizado neste ano.

A informação é da prefeita Lorena Di Gregório, ao ser questionada na noite desta quinta-feira (26), pelo Blog Marcos Frahm, sobre a possibilidade de o evento público ser realizado ou não, diante das informações sobre a pandemia que tem gerado medidas impopulares por parte de gestores de diversos municípios.

Médica, Lorena é conhecedora das ciências da medicina diz acreditar que o país terá pico de casos de coronavírus no período da festa e que será inviável receber visitantes, que formariam aglomerações na cidade, indo na contramão das recomendações do Ministério da Saúde.

Apesar da justificativa, a prefeita diz não haver registro de casos do Covid-19 em Itiruçu e também alega dificuldades financeiras enfrentadas pela Prefeitura. ”Pela situação atual, independente de casos ou não, tem a questão financeira do país e do município. A coisa caminha para não ter. O vírus ainda não chegou a nosso município, mas vai chegar e não é um isolamento de quinze dias que vai resolver. O impedimento de grandes aglomerações tem que perdurar. Além disso, Itiruçu não tem recurso para festa. Estamos acompanhando os recursos chegando com queda. Neste mês de março, por exemplo, a prefeitura recebeu 13% a menos e o São Pedro tem 99% de não acontecer”, concluiu.