O prefeito eleito de Jequié, Zé Cocá (PP), revelou, durante entrevista por telefone concedida nesta segunda-feira (28) ao jornalista Ari Moura, da Rádio 89,7 FM, mais um nome que irá compor o quadro de secretários da Prefeitura, a partir de 1º de janeiro.
Cocá abriu o jogo sobre qual será a participação da sua esposa, Patrícia Miranda Brandão Santana, na gestão pública da Cidade Sol. Conforme revelou o prefeito eleito, a futura primeira-dama irá gerir a Secretaria de Desenvolvimento Social, cargo que já ocupou na vizinha cidade de Lafaiete Coutinho, quando o esposo governou o Município por dois mandatos consecutivos. Ela também foi diretora executiva do Consórcio Interfederativo de Saúde de Jequié e Região. Por ter formação na área, a nomeação de Patrícia, supostamente, não se enquadraria como nepotismo. A prática de nomeação de mulheres de gestores para a pasta do Social nas cidades tem se tornado comum nas gestões municipais.
O primeiro escalão da Prefeitura de Jequié é composto por 15 secretarias, atualmente, mas Zé Cocá fala em contenção de despesas e promete redução de secretarias. Até agora, com o anúncio de Patrícia, somam-se 06 secretários: Patrícia Miranda (Social), Hassan Iossef (Governo), Lucindo Menezes (Infraestrutura), Alexsandra Souza Silva (Administração), Daniel Quadros Nogueira (Procurador Geral) este dependerá de aprovação da Câmara de Vereadores e José Claudemiro Brandão (Agricultura, Irrigação e Meio Ambiente).
Na Saúde, ainda não há definição, por parte do prefeito, faltando quatro dias para a sua posse. Apesar dos nomes cogitados, inclusive o da vice-prefeita Poliana Leandro (PT), além de Alex Miranda, ex-diretor do Hospital de Ipiaú e Juliane Caíres Macêdo, Zé afirmou que decidirá nas próximas horas. *Nota do Blog Marcos Frahm