Durante entre do Centro Educacional Senador João Calmon, no bairro Mandacaru, órgão requalificado, o prefeito de Jequié, Zé Cocá, comentou uma pesquisa de opinião pública em que ele aparece com ampla vantagem sobre os demais candidatos que se declararam pré-candidatos à prefeitura da Cidade Sol nas eleições 2024. O levantamento foi contratado pelo Bahia Notícias, em parceria com o Instituto Séculus Análise e Pesquisa e foi divulgado nesta quinta (4).
No cenário espontâneo, Zé Cocá aparece com 80,60%, seguido de Alexandre Iossef, com 0,50%, e Rita Rodrigues, com 0,50%. Logo após, aparece James Meira, com 0,33%, Patrick, com 0,17%, seguido de Roberto Brito com 0,17%. Não souberam ou não opinaram, somam 16,39%, já os que afirmaram votar nulo ou não escolheram nenhum dos candidatos são 1,34%.
No cenário estimulado, Zé Cocá aparece com 82,11%, seguido de James Meira, com 1,00%, Alexandre Iossef, com 0,84%, e Rita Rodrigues, com 0,84%. Logo após, aparece Roberto Brito, com 0,50%, Regi Silva, com 0,33%, seguido de Jeferson Andrade, com 0,33%. Não souberam ou não opinaram, somam 12,54%, já os que afirmaram votar nulo ou não escolheram nenhum dos candidatos são 1,51%. Confira
Questionado, Cocá disse que a pesquisa é o termômetro de momento e pela primeira vez se declara pré-candidato à reeleição.”A pesquisa é um termômetro de momento. A gente sabe que graças a Deus a gente vive um bom momento, um reconhecimento do trabalho que tem acontecido em Jequié, as coisas tem melhorado. A gente anda nas ruas, você ouve as pessoas dizendo isso. Então, o momento é muito bom, mas pra mim, o maior termômetro da política é trabalhar, eu acredito na política do trabalho e não irei parar, sou pré-candidato à reeleição e em nome de Jesus Cristo nós sabremos que será o vencendor, qual é o percentual no dia 06 de outubro”,disse Cocá, que prega cautela com o resultado da pesquisa.
O prefeito ainda deu sinais de que o seu sobrinho, o engenheiro civil Flavinho (UB) deve ser confirmado na chapa governista como candidato a vice-prefeito. O assunto já vinha sendo ventilado nos bastidores da política regional, pois o engenheiro é uma figura bastante conhecida nos municípios da microrregião de Jequié, sobretudo pela atuação na área profissional, requisitado pelas prefeituras na elaboração de projetos. ”Flavinho, eu sempre disse, é meu sobrinho, mas é meus pés e minhas mãos, pode sim compor a nossa chapa, estamos discutindo isso com o nosso grupo”, declarou Zé Cocá em entrevista ao Blog do Marcos Frahm.
Ver essa foto no Instagram